domingo, 24 de outubro de 2010

Relatório - Questão 10

O som é uma onda mecânica com propagação de vibrações longitudinais através de meios materiais que, ao atingir nossa orelha causa a sensação de audição. No telefone de latinha o som passa por um copinho de plásticos, pelo fio de crochê até o copinho de danoninho e a nossa orelha fazendo assim com que possamos ouvir o que foi dito na outra ponta do telefone.
Para os seres humanos são audíveis as ondas sonoras de frequência entre 20 Hz e 20000 Hz. Com menos que 20 Hz é chamando de infra-som e maior que 20000 Hz ultra-som. Nosso grupo é composto por 2 meninas e que por causa disso a nossa frequência de voz está entre 200 e 400 Hz de frequência.
A altura do som é a sensação de som alto (agudo) e som baixo (grave) que é em relação a frequência da voz. Intensidade sonora é a sensação do volume do som que pode ser forte ou fraco que é medido em relação a amplitude da onda mecânica.
E timbre de um som é a sensação causada pela presença de harmônicos acompanhando o som fundamental, cada instrumento musical, cada pessoa tem um determinado timbre de voz que nunca vai ser igual os de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário